Clique nas imagens para ampliar
As membranas de osmose reversa 8040 são um equipamento de filtragem industrial indispensável em diversos processos industriais. Seu uso possibilita a remoção de impurezas dissolvidas em água ou líquidos, promovendo assim a obtenção de água tratada de qualidade em níveis adequados para uso industrial, agroindustrial ou potável. Elas são completamente autolimpantes, fundamentais para a obtenção de água de qualidade e níveis adequados para uso industrial, agronômico ou doméstico, como nos processos de tratamento de água.
O que são as membranas de osmose reversa 8040?
A membrana de osmose reversa 8040 é um material semi-permeável que permite o tratamento de água, com a separação dos componentes químicos e físicos presentes na água. Composta por poliacrilonitrila (PAN), essa membrana é fácil de instalar e opera a baixa pressão. Ela tem por finalidade retirar impurezas e sais dissolvidos em águas e líquidos, permitindo uma filtração de qualidade e maior eficiência nos processos de tratamento.
Como funcionam as membranas de osmose reversa 8040?
A membrana de osmose reversa 8040 atua com a realização de um processo de ósmose inversa. Esta técnica de tratamento de água consiste na separação molecular de uma solução aquosa em duas frações, uma com alta concentração de solutos (permeado) e a outra com baixa concentração de solutos (concentrado). O efeito de ósmose inversa é conseguido quando a pressão osmótica excede a pressão de operação da membrana, permitindo assim, que mais parte das moléculas de diferentes tamanhos possam ser removidas da solução.
Vantagens do uso das membranas de osmose reversa 8040
Remoção de impurezas
A membrana de osmose reversa 8040 possibilita a remoção de impurezas e sais dissolvidos em águas e líquidos, como sulfatos, nitratos, cloretos, entre outros.
Autolimpantes
O uso das membranas de osmose reversa 8040 é completamente autolimpantes e não necessita a limpeza mecânica, isentando assim o processo de manutenção.
Alto desempenho
As membranas de osmose reversa 8040 possuem alto desempenho em processos de filtração eficiente, resultando em água de qualidade e redução de custos em processos que envolvam tratamento de água.
Baixa pressão
Essas membranas funcionam a baixa pressão e possuem um fluxo de água líquido previsível e maior que outros tipos de tratamento.
Menor consumo de energia
Esse equipamento possibilita a redução de custos com energia, pois a pressão necessária para o tratamento de água é menor.